Notícia

Se por um lado os números apontam que a criminalidade aumenta em São Paulo, de outro o setor de segurança eletrônica se fortalece. Segundo o SIESE-SP (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo) 2013 manteve o mesmo crescimento que 2012, mais de 10%. E a expectativa para 2014 é 12% de aumento nos negócios.

Cada vez mais a população e as empresas buscam inovações em segurança privada para se proteger. Boa parte dos R$ 4,2 bilhões que o setor movimenta por ano em todo o país é destinada à tecnologias que auxiliam no combate a crimes.

Separamos uma seleção de novos dispositivos eficientes:

Sistemas de biometria

Ter uma porta que abre somente com a sua digital não é mais cena de filmes. Hoje, há equipamentos que reconhecem a digital de um dos dedos da mão e permite ou não o acesso ao local. Este reconhecimento é feito utilizando um banco de dados.

Visão raio-x

Um radar que passa imagens do outro lado de uma parede já é realidade em cerca de 40 países. Desenvolvido por uma empresa francesa, esse raio-x detecta o que ocorre atrás de tijolo ou blocos de concreto e oferece uma visão em 3D. Atualmente é usado pelas polícias em situações como sequestro porque identifica a posição de pessoas e móveis, por exemplo.

Sistema de vídeo inteligente

As câmeras de segurança que apenas filmavam estão mais inteligentes. Atualmente há softwares que analisam as imagens e identificam situações inusitadas. Um exemplo é o equipamento que reconhece a face de uma pessoa familiar ou identifica uma tentativa de invasão e aciona a polícia ou envia uma mensagem aos proprietários.

Rastreadores veiculares e pessoais

Saiba onde está o seu veículo com um rastreador. Apesar de não ser mais novidade, o equipamento é uma inovação no mercado brasileiro pela eficiência. O equipamento é colocado em carros, motos, barcos e até em pessoas e envia coordenadas geográficas de sua posição a um software, que transforma estas informações em mapa.

Segurança no smartphone

Pedir socorro com um toque na tela do smartphone é uma ferramenta que promete ajudar em situações de emergência. O usuário consegue solicitar auxílio para ser acompanhado até em casa ou para trocar o pneu em uma rodovia de pouco movimento.

Imagens nas nuvens

Geralmente as câmeras de segurança tem um dispositivo para armazenar as imagens captadas. Porém, uma nova tecnologia coloca essas informações em uma nuvem - espaço na internet que o usuário pode acessar a qualquer momento. Com isso, os clientes de determinada empresa de segurança pode acessar as imagens da câmera a qualquer momento e lugar no mundo. Basta ter acesso à internet. Isso também baixa o custo.

Botão de Pânico-Fixo para lugares estratégicos e também botão de pânico sem fio, seja em casa ou na sua empresa, ter um sistema de alarme completo com monitoramento de alarme e câmeras faz a diferença, pois assim que o botão de pânico quando acionado é gerado um sinal de alarme silencioso para nossa central onde a central de monitoramento de alarmes informa as autoridades, polícia, bombeiro, ambulância.

Sistema Anti-sabotagem

Um botão Anti-sabotagem detecta a abertura não autorizada do painel de alarme, abertura de sensores ou cortes do fio e envia um sinal de silencioso sabotagem para central de operações da empresa que realiza o monitoramento.


Fonte: http://www.segs.com.br/